LOCAIS
E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS
As
apresentações serão realizadas no bloco de Letras Noturno, nas salas a seguir.
SALA 07
GT’S – Políticas Linguísticas e Ensino de E/LE, Formação de professores
de E/LE e Práticas discursivas e Ensino de E/LE.
Coordenação: Tiago Alves Nunes (UFC)
Horário
|
Trabalho
|
10:00
|
A REALIDADE DO
ENSINO DO ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO
PERNAMBUCANO NO ANO DE 2014. – Emly Lima Araújo Uchôa (IFSPE)
|
10:20
|
FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE ESPANHOL NO BRASIL: CRESCIMENTO NACIONAL DAS LICENCIATURAS EM
LETRAS ESPANHOL ENTRE 2010-2015 E UM ESTUDO DE CASO DO ENSINO DE ESPANHOL A
NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA – José Carlos
da Costa Júnior (UFJF)
|
10:40
|
TÁNDEM UFC:
UMA ESTRATÉGIA PARA POTENCIALIZAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA
ESPANHOLA
– Daniel Costa de Almeida (UFC) e Leidiane Nogueira Peixoto (UFC).
|
11:00
|
A INADEQUAÇÃO
PRAGMÁTICA NA INTERAÇÃO EM ESPANHOL/LE ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS - Javier
Martín Salcedo (AECID/UFC) e Tiago Alves Nunes (UFC).
|
11:20
|
CRENÇAS DE LICENCIANDOS EM LETRAS
ESPANHOL SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE E/LE POR MEIO DA EAD – Maria Valdênia Falcão do Nascimento (UFC) e
Fernanda Almeida Freitas (Instituto UFC Virtual).
|
11:40
|
UM ESTUDO DAS LICENCIATURAS DA REGIÃO
SUDESTE DO BRASIL: PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E AS RELAÇÕES ENTRE
TEORIA E PRÁTICA
– André Lima Cordeiro (INES).
|
SALA 08
GT’S – Material Didático e Ensino
de E/LE e Didáticas para o Ensino de E/LE
Coordenação: Márcia Rejane de Oliveira (UFRN)
Horário
|
Trabalho
|
10:00
|
AS TIRINHAS DE MAFALDA
COMO ATIVIDADE ESTRATEGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL DO ALUNO
DE ELE – Deborah
Mayara da Silva (UFC), Elisângela Maria da Silva (UFC) e Maria Janaina de
Sousa Goes (UFC)
|
10:20
|
BREVE
REFLEXÃO SOBRE OS DICIONÁRIOS MONOLINGUES DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA
ESTRANGEIROS. – Márcia Rejane
de Oliveira (UFRN)
|
10:40
|
O TRATAMENTO DADO À VARIAÇÃO
LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL DO PNLD 2012 – Clarissa Paiva
de Freitas (UFC) e Valdecy de Oliveira Pontes (UFC).
|
11:00
|
LOS TEXTOS HUMORÍSTICOS COMO PRÁCTICA
DE ENSEÑANZA DE APRENDIZAJE COLECTIVO Y COLABORATIVO EN CLASES DE E/LE –Daniella Maria Fernandes Sousa (UESPI), Kamila Kiara Saraiva de Sousa
(UESPI) e Maria da Conceição Borges Dutra (UESPI)
|
11:20
|
LAS VARIEDADES
LINGÜÍSTICAS EN LOS LIBROS DIDÁCTICOS DEL PNLD 2011 – Aline Bezerra Vitaliano (UFC) e Valdecy de Oliveira
Pontes (UFC)
|
11:40
|
WEBSERIES:
INTERDISCIPLINARIDAD PARA LA APLICACIÓN DE TEMAS TRANSVERSALES EN CLASES DE
E/LE – Daniella Maria Fernandes Sousa (UESPI), Kamila Kiara
Saraiva de Sousa (UESPI) e Maria da Conceição Borges Dutra (UESPI)
|
SALA
09
GT:
O ensino de E/LE e as relações com os letramentos
Coordenação: Maria Ocenéia Dos
Santos Rocha (UECE)
Horário
|
Trabalho
|
10:00
|
O GÊNERO LYRIC VIDEO COMO MECANISMO DE ENSINO DE
E/LE – Lúcio
Flávio Gondim da Silva (UFC) e Beatriz Furtado Alencar Lima (UFC).
|
10:20
|
O LETRAMENTO CRÍTICO-VISUAL DOS ALUNOS
EM PROL DA FORMAÇÃO CIDADÃ POR MEIO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA – Michelle Soares
Pinheiro (UECE) e Antonia Dilamar Araújo (UECE).
|
10:40
|
O APRIMORAMENTO DO DESEMPENHO LEITOR ATRAVÉS DA
LEITURA DE OBRAS LITERÁRIAS: RELATO DE UM EXPERIMENTO COM A OBRA LA CASA DE BERNARDA ALBA -
Paulo Henrique Moura Lopes (IFRN).
|
11:00
|
O TEXTO TEATRAL NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
– Maria Ocenéia Dos Santos Rocha (UECE).
|
11:20
|
PRÁCTICAS DE
LECTURA CRÍTICA POR MEDIO DEL TEXTO LITERARIO – Adriana Teixeira
Pereira (UECE), Gleicyane Feitosa Gomes-Torres (UECE) e Cleudene de Oliveira
Aragão (UECE).
|
SALA 10
GT: Cultura e Ensino de E/LE
Coordenação: Germana da Cruz
Pereira (UFC)
Horário
|
Trabalho
|
10:00
|
O DISCURSO “CALLEJERO” EM AQUÍ NO HAY QUIEN VIVA: A CULTURA QUE IMPACTA NA ORALIDADE E SUA
CONTRIBUIÇÃO PARA O ALUNO AVANÇADO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA – Yls Rabelo
Câmara (Universidad de Santiago de Compostela), Javier Martin Salcedo
(AECID/UFC) e Melina Raja Soutullo (Universitat de Valencia)
|
10:20
|
O DISCURSO DO MEDO NO FILME TE DOY MIS OJOS: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO CINEMA
ESPANHOL E A APLICABILIDADE DESTE TEMA EM SALA DE AULA - Yls Rabelo
Câmara (Universidad de Santiago de Compostela), Yzy Maria Rabelo Câmara (UFC) e Melina Raja Soutullo (Universitat de Valencia).
|
10:40
|
A TRANSMISSÃO DOS ASPECTOS CULTURAIS NOS CURSOS DE
GRADUAÇÃO DE E/LE: UMA REFLEXÃO SOBRE ‘ENSINAR CULTURA’ – Victória Glenda
Lopes Batista (UFC) e Germana da Cruz Pereira (UFC).
|
11:00
|
UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM CULTURAL EM LIVROS DE
LÍNGUA ESPANHOLA SELECIONADOS PARA O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO – Déborah Mayara
da Silva (UFC), Elisângela Maria da Silva (UFC) e Maria Janayna Pereira de
Goes (UFC)
|
11:20
|
O ENSINO DOS
ASPECTOS INTERCULTURAIS NAS AULAS DE ELE – Rogério Gomes (EEM LICEU LILI FEITOSA)
|
11:40
|
UM ENCONTRO
SURREAL COM SALVADOR DALÍ: A PINTURA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE E/LE – Caroline
Maia (SEEDUC/RJ)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário