LOCAIS E HORÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES ORAIS

LOCAIS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS
As apresentações serão realizadas no bloco de Letras Noturno, nas salas a seguir.



SALA 07
GT’S – Políticas Linguísticas e Ensino de E/LE, Formação de professores de E/LE e Práticas discursivas e Ensino de E/LE.

Coordenação: Tiago Alves Nunes (UFC)

Horário
Trabalho
10:00
A REALIDADE DO ENSINO DO ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO NO ANO DE 2014. – Emly Lima Araújo Uchôa (IFSPE)

10:20
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL NO BRASIL: CRESCIMENTO NACIONAL DAS LICENCIATURAS EM LETRAS ESPANHOL ENTRE 2010-2015 E UM ESTUDO DE CASO DO ENSINO DE ESPANHOL A NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA – José Carlos da Costa Júnior (UFJF)

10:40
TÁNDEM UFC: UMA ESTRATÉGIA PARA POTENCIALIZAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA – Daniel Costa de Almeida (UFC) e Leidiane Nogueira Peixoto (UFC).

11:00
A INADEQUAÇÃO PRAGMÁTICA NA INTERAÇÃO EM ESPANHOL/LE ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS - Javier Martín Salcedo (AECID/UFC) e Tiago Alves Nunes (UFC).

11:20
CRENÇAS DE LICENCIANDOS EM LETRAS ESPANHOL SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE E/LE POR MEIO DA EAD – Maria Valdênia Falcão do Nascimento (UFC) e Fernanda Almeida Freitas (Instituto UFC Virtual).

11:40
UM ESTUDO DAS LICENCIATURAS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL: PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E AS RELAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA – André Lima Cordeiro (INES).



SALA 08

GT’S – Material Didático e Ensino de E/LE e Didáticas para o Ensino de E/LE
Coordenação: Márcia Rejane de Oliveira (UFRN)


Horário
Trabalho
10:00
AS TIRINHAS DE MAFALDA COMO ATIVIDADE ESTRATEGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL DO ALUNO DE ELE – Deborah Mayara da Silva (UFC), Elisângela Maria da Silva (UFC) e Maria Janaina de Sousa Goes (UFC)

10:20
BREVE REFLEXÃO SOBRE OS DICIONÁRIOS MONOLINGUES DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA ESTRANGEIROS. – Márcia Rejane de Oliveira (UFRN)

10:40
O TRATAMENTO DADO À VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL DO PNLD 2012 – Clarissa Paiva de Freitas (UFC) e Valdecy de Oliveira Pontes (UFC).

11:00
LOS TEXTOS HUMORÍSTICOS COMO PRÁCTICA DE ENSEÑANZA DE APRENDIZAJE COLECTIVO Y COLABORATIVO EN CLASES DE E/LE –Daniella Maria Fernandes Sousa (UESPI), Kamila Kiara Saraiva de Sousa (UESPI) e Maria da Conceição Borges Dutra (UESPI)

11:20
LAS VARIEDADES LINGÜÍSTICAS EN LOS LIBROS DIDÁCTICOS DEL PNLD 2011 – Aline Bezerra Vitaliano (UFC) e Valdecy de Oliveira Pontes (UFC)

11:40
WEBSERIES: INTERDISCIPLINARIDAD PARA LA APLICACIÓN DE TEMAS TRANSVERSALES EN CLASES DE E/LE – Daniella Maria Fernandes Sousa (UESPI), Kamila Kiara Saraiva de Sousa (UESPI) e Maria da Conceição Borges Dutra (UESPI)



SALA 09

GT: O ensino de E/LE e as relações com os letramentos

Coordenação: Maria Ocenéia Dos Santos Rocha (UECE)


Horário
Trabalho
10:00
O GÊNERO LYRIC VIDEO COMO MECANISMO DE ENSINO DE E/LE – Lúcio Flávio Gondim da Silva (UFC) e Beatriz Furtado Alencar Lima (UFC).

10:20
O LETRAMENTO CRÍTICO-VISUAL DOS ALUNOS EM PROL DA FORMAÇÃO CIDADÃ POR MEIO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA – Michelle Soares Pinheiro (UECE) e Antonia Dilamar Araújo (UECE).

10:40
O APRIMORAMENTO DO DESEMPENHO LEITOR ATRAVÉS DA LEITURA DE OBRAS LITERÁRIAS: RELATO DE UM EXPERIMENTO COM A OBRA LA CASA DE BERNARDA ALBA -
Paulo Henrique Moura Lopes (IFRN).

11:00
O TEXTO TEATRAL NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – Maria Ocenéia Dos Santos Rocha (UECE).

11:20
PRÁCTICAS DE LECTURA CRÍTICA POR MEDIO DEL TEXTO LITERARIO – Adriana Teixeira Pereira (UECE), Gleicyane Feitosa Gomes-Torres (UECE) e Cleudene de Oliveira Aragão (UECE).



SALA 10

GT: Cultura e Ensino de E/LE

Coordenação: Germana da Cruz Pereira (UFC)


Horário
Trabalho
10:00
O DISCURSO “CALLEJERO” EM AQUÍ NO HAY QUIEN VIVA: A CULTURA QUE IMPACTA NA ORALIDADE E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ALUNO AVANÇADO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA – Yls Rabelo Câmara (Universidad de Santiago de Compostela), Javier Martin Salcedo (AECID/UFC) e Melina Raja Soutullo (Universitat de Valencia)
10:20
O DISCURSO DO MEDO NO FILME TE DOY MIS OJOS: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO CINEMA ESPANHOL E A APLICABILIDADE DESTE TEMA EM SALA DE AULA - Yls Rabelo Câmara (Universidad de Santiago de Compostela), Yzy Maria Rabelo Câmara (UFC) e Melina Raja Soutullo (Universitat de Valencia).
10:40
A TRANSMISSÃO DOS ASPECTOS CULTURAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE E/LE: UMA REFLEXÃO SOBRE ‘ENSINAR CULTURA’ – Victória Glenda Lopes Batista (UFC) e Germana da Cruz Pereira (UFC).

11:00
UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM CULTURAL EM LIVROS DE LÍNGUA ESPANHOLA SELECIONADOS PARA O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO – Déborah Mayara da Silva (UFC), Elisângela Maria da Silva (UFC) e Maria Janayna Pereira de Goes (UFC)

11:20
O ENSINO DOS ASPECTOS INTERCULTURAIS NAS AULAS DE ELE – Rogério Gomes (EEM LICEU LILI FEITOSA)

11:40
UM ENCONTRO SURREAL COM SALVADOR DALÍ: A PINTURA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE E/LE – Caroline Maia (SEEDUC/RJ)





Nenhum comentário:

Postar um comentário